sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Construindo Mapas Concentuais com a utilização do software "CMap Tools"

Mapas de conceitos são diagramas bidimensionais que relacionam conceitos de uma determinada área de conhecimento. São particularmente úteis, pois permitem identificar rapidamente quais são os conceitos prévios necessário ao aprendizado de novos conceitos.

"Alunos da 201 e 202 construíram mapas conceituais sobre bactérias na aula de Biologia" (SCREMIN, Eliana).

Passos utilizados na construção do trabalho:

1 - Selecionando conceitos em um texto;
2 - Classificando os conceitos selecionados;
3 - Iniciando a construção do mapa;
4 - Identificando ligações cruzadas;
5 - Rearranjando o mapeamento inicial.




10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal,eu fiz o meu e gostei muito!

    ResponderExcluir
  3. Ah, ja que muitos não fizeram esse trabalho, eu fiz, enquanto isso vocês vão lendo meu comentário.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante,esse trabalho com certeza foi um grande aprendizado para o meu futuro!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah, ja que muitos não fizeram esse trabalho, eu fiz, enquanto isso vocês vão lendo meu comentário.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de fazer o trabalho, achei bem legal.

    ResponderExcluir
  7. Foi um trabalho diferente e muito interessante..

    ResponderExcluir
  8. Foi bom pq todo mundo tiro 10

    ResponderExcluir
  9. Que bom que o trabalho foi proveitoso. Parabéns alunos

    ResponderExcluir